sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Curiosidade é bom, mas mantenha o "bico calado"


Aconteceu comigo!

De novo quem estava?
Neto Fox Carneiro, Joquinha Carneiro, César do Hospital e Eu.

Era mês de setembro de 2004. Nessa época para quem gosta, está dando tucunaré pelas canelas no Andirá. Curricar é graça, porém Zagaiar é muito mais fácil! Para quem sabe! Eu estava querendo apreender, assim como o Neto e perguntamos quem era bom nisso e descobrimos que um funcionário do Hospital o seu César era o cara que estávamos atrás. Beleza então! Estava resolvido o problema, pois eu era o Diretor do Hospital e era fácil conversar com ele sobre o que queríamos. Marcamos então o dia para irmos zagaiar e lá fomos nóis, Eu, Neto Carneiro, Joquinha Carneiro, César do Hospital. Chegamos ao local da pescaria! Eu não sabia nem onde estávamos na escuridão, porém guiado pelo Joquinha o melhor da voadeira e pelo César zagaiador profissional para eu estava tudo tranquilo. Quando de repente o seu César fala pro Joca:_Alí tá bom, mas desliga a voadeira no ponto certo. Perguntei:_Por que paramos tão longe? Responderam-me:_ É porque estamos no Piraí. E eu e aí? O Neto falou estamos numa área de preservação e não se pode pescar aqui. Continua a pescaria e chegamos perto da praia remando. Agora silêncio total falou seu César e indagou ainda para mim:
César: Ouviu Doutor?
Eu: Respondi: por quê?
Joca: Pois senão os caras da vila vão ver a gente. Ok todo mundo, mas aí começou a curiosidade por minha parte:
Eu: Seu César? –indaguei.
E ele educadamente pela primeira vez responde:
César: pois não Doutor?
Eu: Como se faz para mirar a zagaia?
César: Gentilmente ele fala agora não! Faz silêncio!
Eu: Por quê?
César: Silêncio Doutor
Eu: De novo por quê?
César: Cala boca porra!
Joca: Caralho Doutor o senhor fala para Caralho!
Ligaram a voadeira e fomos embora, pois o pessoal da vila estava próximo e estavam chegando próximo de nos.
Depois só risos, pois o seu César que era tão educadinho Doutor prá cá, Doutor prá lá perdeu a paciência comigo e o Joca soltou um tradicional Caralho Doutor o senhor fala para Caralho! KKKKKKKKKKKK e até hoje não apreendi a zagaiar e ainda levei ralho do seu César e ouvi uns Caralhos do Joca é mole?


Kleber Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário