sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diz o caboclo: O que se faz! Aqui se paga.


Nada contra, mas lá vai outra do Neto da Fox, não é perseguição!

Bem! Vamos a estória que sucedeu no ano de 2005.

O caboclo ariramba tem o costume em dia de natal e ano novo amanhecer na rua, pois bem. Comigo, o Neto da Fox e o Pintinho não somos diferentes. No Reveillon de 2004 e chegada de 2005, depois de tomamos todas e mais as coca-colas das meninas se dirigimos a minha casa para pegar o R.O o vulgo (Resto de Ontem). Chegamos lá para pegar a broca da noite anterior e nos deparamos com minha amada e saudosa Sônia na porta da casa, onde nos recepcionou muito bem por sinal. Perguntando em tom irônico: Bonito vocês acham amanhecerem e estarem porre a essa hora. Papo vai papo vem o Neto dá com os patos da finada passando de um lado para outro lá no quintal, mas “peneiro” que se presta não dá logo o bote! Fomos de lá para a casa do Pintinho e aí o bandido começou o papo sobre os patos, porém como não era o dono dos patos a conversa morreu! passados alguns dias e pilantra voltou lá em casa para fazer uma visita e disse Sônia tava dando uma olhada nos teus patos e reparei que os mesmos são muitos bonitos e gordinhos e perguntou quantos são machos? e Dona Sônia respondeu somente dois.
Neto: É o que estou precisando amiga, pois to com muitos patas lá em casa e to precisando de uns patos para cobrirem. Mana me empresta teus patos e depois quando devolver, devolvo os patos mais alguns filhotes.
Sônia: Tá bom Neto
Comentário EU: E ela acreditou!
Passados alguns meses e nada de pato e nada muito menos dos filhotes!
Dona Sônia comentou Kleber e o Neto com os patos?
Eu: Sinceramente não sei, mas acreditar no Neto é complicado!
Só sei que os patos sumiram! Mas malandro que é malandro esquece dos golpes que aplica e um belo dia a casa caí ou o Anzol da a volta nele!
Bem! Um belo dia o Neto da Fox que se acha muito esperto me liga e diz: Pô Klebão tá mais sumido que nota de cem? Tá sumido porque não quer pagar nada em seu aniversário agora dia 30 de abril?
Vamos ao que interessa o término da estória. O que me diz Neto?
Neto: Klebão fui pescar no Andirá e engatou uma tartaruga na malhadeira enorme.
Comentário Eu: Notem o detalhe! não foi ele quem pegou a tartaruga e sim ela que se engatou na malhadeira! Ho pescador em?
Continuando, e aí Neto o que tenho a ver?
Neto: Vc me compra a tartaruga e faz no teu aniversário e me convida.
Klebão: Então Neto deixa lá em casa.
Chegando em casa olhei a tartaruga e a bicha era grande mesma. A finada Sônia perguntou de quem comprei e disse que do Neto e ela me perguntou: Mas pagou já? e eu disse não. Então essa vai ficar por cinta dos patos, porém vamos fazer mais bonito do que ele fez. Perguntei o que vamos fazer te digo depois, só quero que não pagues ainda.
Chegado o dia do aniversário! graças a Deus se não o conto não termina Klebão.
Bem, todos os amigos e convidados reunidos no niver e Dona Sônia prepara com a Nadma e mais algumas a mesa para servir os pratos e deliciar a tartaruga. E deixa está que a finada Sônia já tinha me passado as ordens do dia para pegar o Neto. Todos tomando uma e conversando e chega a hora de servir a tartaruga aos convidados.
Não precisei nem improvisar, pois antes de cantarem o parabéns, alguém já gritou faz um discurso: Vou fazer porém o mais breve possível, pois estamos aqui para comer e beber, pois é festa.
Discurso: Bem meus amigos, gostaria de agradecer a presença de todos, mas em especial ao Neto da Fox que me presentiou com a tartaruga para nos saborearmos está noite. Obrigado Neto pela tartarura. Há qual eu peço uma salva de palmas. Todos aplaudiram e vcs precisavam ver a cara do Neto e seu sorrisso. Eu disse a volta é que faz o anzol. Obrigado Neto pela tartaruga. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa vai para finada a minha amada e saudosa Sônia. Que Deus te ilumine e proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário