sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Surra de domingo

Quando eu tinha mais ou menos 12 para 13 anos, fui criado com "pulso forte", meu pai o Sêo BOBÓ nunca deu mole para nós, sempre foi rigoroso conosco...para nós termos algum tipo de liberação (brincar, jogar bola, empinar papagaio, etc)... tínhamos que "andar na linha", se não já era!...eu fazia parte do grupo de coroinhas e o Enildo Beltrão era o nosso responsável e todos os domingos depois da missa das crianças tínhamos jogo de futebol no antigo QUEBRA CANELA (carecão) sempre tive vontade de ir, mas nem sempre o papai deixava... mas como aquele domingo íamos jogar contra o time lá das piranhas me comportei a semana toda como um santo, e no dia do jogo ele ainda não queria deixar eu ir, mas como a minha mãe sabia que eu queria muito participar daquele jogo e tinha me comportado bem, ela fez com que o papai deixasse eu ir, mas com uma condição; que as 11:00 da manhã eu já estivesse em casa, tomado banho para almoçar...caso contrario, além de me dar uma surra não deixaria mais eu ir a lugar nenhum me divertir. Corri peguei minha CONGA e me mandei rumo ao quebra canela, começou a partida e eu todo empolgado , mas sempre me lembrando lá de casa... De vez enquando perguntava que horas tinha, quando faltavam 15 minutos para as 11:00 horas o jogo terminou, nós ganhamos a equipe das piranhas por dois a zero...inclusive com um dos gol's meu, aí me empolguei... Depois do jogo os meninos do nosso time e combinaram em ir pular na água lá no 22 para comemorar a vitoria do nosso time mas eu disse não dava para mim ir, que tinha que ir para casa mas como moleque é insistente, acabaram me convencendo a ir junto e um deles disse para mim não me preocupar, pois ele sabia de uma MANDINGA INFALIVEL para acabar com a raiva de qualquer um, até mesmo a do BOBÓZÃO...cai na besteira e fui...pulei n'água que até me esqueci do BOBÓ, quando lembrei já ía dar 13:00 hs, aí eu fiquei agoniado, pensei: _É PORRADA NA CERTA!!!.... Chamei meu colega e perguntei a ele o que era para mim fazer para meu pai não me bater, ele disse:
_Quando tu chegar próximo a tua casa coloca uma folhinha verde de baixo da tua língua, e chega da frente sem que ele ti veja bate pé 3 vezes que tu vai ver que teu pai não vai nem ti brigar...
eu fui embora para casa muito preocupado de longe eu vi o BOBÓZÃO com um cinto de couro de mais ou menos 4 DEDOS DE LARGURA... enrolado em sua mão andando da sala pra cozinha, me aproximei escondido e ja com a folhinha debaixo da língua e esperei ele ir em direção em direção a cozinha, quando ele foi... corri pela porta da frente e bati o pé 3 vezes como tinham me ensinado, quando levantei a cabeça vi que o bobozão estava fumaçando de raiva e falou pra mim:
_BONITO NÉ?? CHEGANDO AGORA E AINDA CHEGA VALENTE!...me puxou pelo braço e PORRADA!!!!!
NÃO TEVE FOLHINHA VERDE QUE DESSE JEITO!!!
infelizmente naquele tempo não havia conselho tutelar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário