sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pato no lago mal assombrado


 Um dia os pescadores, JACURUXÍ e PATO, moradores da estrada do aeroporto sairam para pegar tambaqui lá pro João Felix (lago que fica atrás da Vila Esmeralda) chegando lá por volta das 17 horas, foram logo colocar as malhadeiras na água, depois foram para a casa que fica na beira do lago  para passarem a noite, e de madrugada irem tirar as malhadeiras com os peixes e irem embora para a cidade... Só que outros pescadores contavam que a casa era mal assombrada a noite e o Pato "CHEIO DA CORAGEM", ficou logo preocupado.. Jantou, atou sua rede e começou a rezar:
ME DEITO COM SÃO PEDRO!
ME DEITO COM SÃO BENTO!
ME DEITO COM SÃO BENEDITO!
ME DEITO COM SÃO JOÃO!
ME DEITO COM LÁZARO...
Nisso o punho da rede dele arrebenta e ele cai no chão, e o JACURUXÍ diz:
_ Também Pato, tu quer botar um bando de macho contigo na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário